domingo, 22 de agosto de 2010

O escorpião e o Sapo

O escorpião e o Sapo.
" Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:
- Sapo, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?
O sapo respondeu:
-Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar.
Disse o escorpião:
Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:
- Por quê? Por quê?
E o escorpião respondeu:
- Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."
(autor desconhecido).





-Entender essa atitude do escorpião é fácil, afinal, foi do instinto dele, era inevitável não picar o sapo. E quando colocamos pessoas no meio disso podemos também nos identificar sabia? Pois é, querem saber como? Simples, quando fazemos alguém se apaixonar por nós e não a retribuímos, quando iludimos, quando não ligamos para o sentimento do próximo. Vamos-nos, conquistando-as com lindas palavras, com juras, com carinhos, mais depois, de repente destruímos tudo isso, magoamos pessoas que carregam o mais lindo sentimento dentro de si para nos dar, e ai, nos achamos no direito que, já que fizemos isso surgir,podemos fazer com que desapareça. Mais não é bem assim, não é fácil tirar da cabeça aquilo que esta no coração certo? Ai nós temos que esperar o tempo pra resolver tudo, mais já da pra entender que e o tempo é algo indeterminado. Poxa, vamos dar mais valor ao sentimento dos outros, vamos agir como se fosse sempre para e por nos mesmos. Não vamos fazer como um escorpião, colocar nosso veneno em alguém,julgando-o errado, ao invés de deixarmos nosso veneno, porque não deixar um doce perfume? A diferença da natureza para nós, seremos humanos, seria na resposta, tal que quem nos magoou deveria responder assim:
"- Por quê? Por quê? "
E a pessoa responde:
- Por que sou um inútil e essa é a minha natureza."



O texto não é meu, mais o comentário em baixo sim, obrigada a quem leu ;ã

Nenhum comentário:

Postar um comentário